19 3865.1041
O Centro Automotivo    Serviços    Dicas do Mariano    Localização    Contato
     
     
 

A atuação dos amortecedores e sistemas de suspensão do veículo são indispensáveis para uma viagem segura, confortável e econômica. O amortecedor é um dos principais itens de segurança, pois é a peça que controla a movimentação das molas da suspensão e mantém os pneus em contato permanente com o solo, proporcionando estabilidade e boa dirigibilidade. Quando o amortecedor sofre desgaste ele compromete a segurança do automóvel e de seus ocupantes e desgasta prematuramente os pneus e diversos itens da suspensão.

Em veículos com amortecedores gastos ou acima da quilometragem, existe um aumento no tempo de frenagem, um maior risco de aquaplanagem em pista molhada e desgaste irregular e prematuro dos pneus. Além disso, a estabilidade fica comprometida, podendo fazer com que o veículo perca o controle em curvas ou pavimentos irregulares. Outro problema é a trepidação resultante dos amortecedores ineficientes, que produz oscilações no feixe de luz dos faróis, ofuscando a visão dos motoristas que trafegam no sentido oposto.

A durabilidade dos amortecedores está ligada às condições de uso as quais eles estão submetidos. Trafegar com cuidado em ruas e estradas com pisos irregulares e o respeito aos limites de carga e velocidade do veículo ajudam a preservar o equipamento.

Em veículos com amortecedores gastos existe um aumento no tempo de frenagem e um maior risco de aquaplanagem em pista molhada. Além disso, a estabilidade fica comprometida, podendo fazer com que o veículo perca o controle em curvas ou pavimentos irregulares. Outro problema é a trepidação resultante dos amortecedores ineficientes, que produz oscilações no feixe de luz dos faróis, ofuscando a visão dos motoristas que trafegam no sentido oposto.

Outro fator a ser destacado é o fato de que um amortecedor com 50% de desgaste aumenta em 26% o cansaço do condutor do veículo, contribuindo consideravelmente para a ocorrência de acidentes.

A verificação dos amortecedores deve ser feita a cada 10 mil quilômetros, ou ao notar qualquer anormalidade com o veículo. Nos casos onde as peças apresentem mais de 40 mil quilômetros, mesmo que apenas um dos amortecedores apresente problemas, o ideal é proceder a troca dos 4 itens, pois caso contrário, haverá uma sobrecarga da nova peça, diminuindo a sua eficácia e consequentemente, a sua durabilidade. Com menos de 40 mil quilômetros a troca pode ser feita aos pares.

voltar

     
     

Troca de Óleo Ar Condicionado Alinhamento Balanceamento Revisão Preventiva
Suspensão Pneus Auto Peças Regulagem de Injeção Eletrônica
Substituição de Correia Dentada Travas Elétricas e Alarme

Limpador de Para-brisa A Bateria Arrefecimento


Rua Belo Horizonte, n° 129 • Residencial João Luiz • CEP 13186-493 • Hortolândia/SP •19 3865-1041 (19) 98160-5722 (19) 98162-7528

2011 Copyright - Todos os direitos reservados.