19 3865.1041
O Centro Automotivo    Serviços    Dicas do Mariano    Localização    Contato
     
     
 

A correia dentada é um item de vital importância nos automóveis e apesar disso é muitas vezes negligenciada. Ela é feita de borracha e outros materiais e é responsável por manter a sincronia entre o virabrequim e o comando de válvulas, responsável pela entrada e saída de gases no cilindro. Quando ela se parte essa sincronia é quebrada, causando grandes prejuízos ao proprietário do veículo, sendo que os modelos multivalvulares 16v, 20v e 24v necessitam ainda mais atenção por possuírem 2 comandos de válvulas e um motor mais pesado, que exige mais da correia. Em muitos casos ela aciona ainda a bomba d'água, o que aumenta ainda mais o seu desgaste.

Além da correia é necessário trocar seu esticador que é composto de um rolamento e pode apresentar folgas ou mesmo travar provocando o seu rompimento.

Fique atento aos ruídos provenientes do motor de seu automóvel. Em ponto morto a correia costuma produzir um ruído intermitente e agudo, sinal de problemas com a peça.

Fique atento aos ruídos provenientes do motor de seu automóvel. Em ponto morto a correia costuma produzir um ruído intermitente e agudo, sinal de problemas com a peça e em caso de problemas com a bateria nunca tente fazer o seu veículo “pegar no tranco”. Isso pode causar o rompimento da correia e o atropelamento das válvulas.

Todas os fabricantes recomendam a quilometragem ideal para a troca da correia dentada nos manuais do proprietário do veículo, porém, em caso de duvida, faça a substituição a cada 40.000 km em média.

voltar

     
     

Troca de Óleo Ar Condicionado Alinhamento Balanceamento Revisão Preventiva
Suspensão Pneus Auto Peças Regulagem de Injeção Eletrônica
Substituição de Correia Dentada Travas Elétricas e Alarme

Limpador de Para-brisa A Bateria Arrefecimento


Rua Belo Horizonte, n° 129 • Residencial João Luiz • CEP 13186-493 • Hortolândia/SP •19 3865-1041 (19) 98160-5722 (19) 98162-7528

2011 Copyright - Todos os direitos reservados.