19 3865.1041
O Centro Automotivo    Serviços    Dicas do Mariano    Localização    Contato
     
     
 

A função da injeção eletrônica é a mesma do antigo carburador; fazer a mistura ar-combustível na dosagem correta e pulverizá-la via coletor de admissão dentro da câmara de combustão.

A diferença é que na injeção tudo é controlado eletronicamente. Isso faz com que o motor tenha sempre o máximo de potência, menor consumo e o mínimo de emissão de poluentes em qualquer condição de uso ou solicitação.

Para evitar que isso ocorra é necessária a regulagem e limpeza periódica da injeção eletrônica e de seus componentes. Consulte sua oficina mecânica para saber qual a periodicidade indicada para o modelo do seu automóvel. Além disso, fique atento à luz indicadora do sistema de injeção eletrônica no painel do veículo. Ela sempre avisa quando ocorre algum problema.

As panes e falhas mais comuns nos sistemas de injeção estão relacionadas a três fatores:

1- Mau funcionamento de um dos sensores, que deixa de enviar informações ao comando central, prejudicando seu funcionamento.

2-Terminais e conectores soltos ou oxidados.

3-Linha de combustível ou bicos injetores entupidos, com pressão ou vazão reduzidas.


Para evitar que isso ocorra é necessária a regulagem e limpeza periódica da injeção eletrônica e de seus componentes. Consulte sua oficina mecânica para saber qual a periodicidade indicada para o modelo do seu automóvel.

voltar

     
     

Troca de Óleo Ar Condicionado Alinhamento Balanceamento Revisão Preventiva
Suspensão Pneus Auto Peças Regulagem de Injeção Eletrônica
Substituição de Correia Dentada Travas Elétricas e Alarme

Limpador de Para-brisa A Bateria Arrefecimento


Rua Belo Horizonte, n° 129 • Residencial João Luiz • CEP 13186-493 • Hortolândia/SP •19 3865-1041 (19) 98160-5722 (19) 98162-7528

2011 Copyright - Todos os direitos reservados.