19 3865.1041
O Centro Automotivo    Serviços    Dicas do Mariano    Localização    Contato
     
   
     
 

Manutenção preventiva. É bom para você. É bom para o meio ambiente.

Os alto níveis de emissão de poluentes são responsáveis tanto por problemas de saúde quanto ambientais. Os motores a combustão, durante a queima, produzem gases, vapores e material particulado que são expelidos para a atmosfera. Devido à quantidade de motores e a sua utilização em massa, esses resíduos são lançados em grandes volume. A redução desses poluentes é fundamental no controle da poluição do ar e, por consequência, para a manutenção da saúde da sociedade e do meio ambiente.

Veja agora de que maneira colaborar para uma melhor qualidade de vida de toda a sociedade:

- Não ultrapasse o período da troca de óleo de seu veículo. O óleo vencido polui mais e causa o desgaste prematuro dos componentes do motor, gerando gastos extras e o descarte de mais material poluente.

- Troque também os filtros de ar e óleo na data indicada. Eles também evitam a poluição e o desgaste prematuro das peças.

- Verifique o destino dado ao óleo coletado e dos filtros usados. Eles não podem ser descartados no solo, esgoto ou lugares que agridam o meio ambiente.

- Ao substituir baterias e pneus, prefira entregá-los ao fabricante, desde que ele garanta um destino ecologicamente correto e em concordância com a legislação em vigor.

- Mantenha o sistema de injeção eletrônica sempre calibrado. Nunca permita que um profissional não autorizado altere a calibração dos injetores ou módulo eletrônico. Isso causa a redução da vida útil do motor e um aumento da emissão de gases.

- De atenção à procedência das pastilhas de freio, lonas e discos de embreagem, dando preferência para as peças originais. As peças “genéricas”, durante o seu desgaste, podem gerar partículas altamente toxicas.

- Verifique a calibração dos pneus, calibrando-os se necessário. Isso evita um consumo maior de combustível e, consequentemente, a emissão demasiada de poluentes.

- Fique atento a coloração da fumaça expelida pelo escapamento. As cores preta, branca ou azuladas pedem atenção aos filtros e às condições do motor.

- Mantenha velocidades constantes. Isso evita o aumento do consumo de combustível e a emissão demasiada de poluentes.

- Respeite os limites do veículo e mantenha-o sempre em condições mecânicas e de segurança.

- Ao ficar muito tempo parado no trânsito desligue o motor evitando o consumo desnecessário de combustível e a emissão de poluentes.

- Respeite sempre os limites de velocidade.


voltar

 

 

   
     

Troca de Óleo Ar Condicionado Alinhamento Balanceamento Revisão Preventiva
Suspensão Pneus Auto Peças Regulagem de Injeção Eletrônica
Substituição de Correia Dentada Travas Elétricas e Alarme

Limpador de Para-brisa A Bateria Arrefecimento


Rua Belo Horizonte, n° 129 • Residencial João Luiz • CEP 13186-493 • Hortolândia/SP •19 3865-1041 (19) 98160-5722 (19) 98162-7528

2011 Copyright - Todos os direitos reservados.